terça-feira, 23 de novembro de 2010

Greve/Revolução

Não vou fazer greve.
Não posso fazer greve.
Enfim, esta situação toda revolta-me. Revolta-me ver este pais no estado em que está. Revolta-me ver dinheiro dos contribuentes tão mal gasto. Os gestores que não sabem gerir as empresas publicas deviam ser punidos. Deviam sentir na pele o que é gerir uma casa. Mas não sabem. È um roubo ver empresas como é o caso da RTP, com centenas de prejuízos a pagar 15.000€ de ordenados a certas pessoas. Se pagam esses ordenados que privatizem e que paguem esse valor do lucros que a empresa tenha. Não podemos ser nós, a pôr todos os meses parte do nosso ordenado a pagar os erros destas pessoas. Fico revoltada quando vejo que não há ninguém capaz de agarrar este pais pelos " cornos" e pegar no que temos de bom e fazer com quem finalmente este pais vá para frente. Não vejo isso nem no Sócrates, nem muito menos no Passos Coelho. Todos querem um tacho, a luta pelo poder. Não posso ficar pavida e serena, quando o Sr. Alberto João Jardim, que tanto critica, não quer deixar de receber a sua pensão e a o seu vencimento enquanto presidente da Madeira. Pois, porque ele criou uma lei que o protege.
Mas, nós PORTUGUESES ficaremos sentados a assistir isto tudo e não fazer nada??? Não será esta greve que vá fazer alguma coisa. Não será com isto que eles vão mudar. Temos é de ser nós a mudar algo no nosso dia-a-dia. Juntarmos-nos todos e fazer algo por esse nosso pais se não queremos que vá tudo por agua abaixo. Onde está aquele povo que lutou contra tudo e contra todos, nos descobrimentos, na ditadura, na revolução. É o medo? Medo de perder? perdidos já andamos nós...
Eu não me importaria de dar o meu subsidio de ferias se todos, mas todos, fizessem que com este pais encontra-se o caminho certo. Temos tantas coisas boas, porque não lutar por isso?
Desculpem, o desabafo mas fico revoltada e enojada quando vejo o meu dinheirinho a ser desperdiçado em coisas que só fazem pôr o meu pais ainda mais entolado na merda.

Sem comentários:

Enviar um comentário